Porque vender online?

Porque vender online?

Se mesmo estando em 2021 ainda precisas de saber porque vender online, temos aqui alguns motivos que vão te convencer.

Desde 2020 as vendas online dispararam no mundo inteiro. Em Portugal as vendas online cresceram 19,5%, atingindo um total de 3,45 bilhões de dólares no e-commerce B2C, conforme mostra o Digital Reports 2021.

O crescimento ocorrido é natural, claro, uma vez que as compras online foram a única saída da maioria dos segmentos . E também é natural que nos próximos anos o crescimento ocorra de forma mais lenta, com a reabertura de todos os comércios físicos.

8 bons motivos para vender online

Sem limitação geográfica

Vender online te permite conseguir clientes em literalmente todos os cantos do mundo. É claro que vai depender de uma série de fatores, como logística, facturação, impostos e demais, mas é possível. Esqueça vender só para vizinhança. 😉

Funciona 24 horas por dia todos os dias

Garante que a plataforma de e-commerce esteja realmente a funcionar em todo o tempo, e delimite um horário de atendimento online para sanar dúvidas.

Análise baseada em dados

Num espaço físico fica mais difícil você perceber quantos visitantes entraram na loja naquele dia e desses quantos compraram, e quantos tiveram dúvidas, e quantos viram a montra mas nem entraram, etc…

O acesso a tantos dados de forma fácil e rápida nos dá o poder de melhorar, e com isso conseguimos vender mais na loja online.

Todos estão na internet

Mais de 90% das pessoas fizeram pesquisas online antes de comprar um produto em 2020, mesmo que tenham comprado fisicamente. (Fonte: Digital Reports 2021.)

O investimento pode ser menor que em um espaço físico

Caso você tenha as duas opções e o investimento só der para uma delas, com certeza optaria por vender online porque além dos benefícios já citados, normalmente o investimento é menor.

Você pode trabalhar de onde quiser

Especialmente se você trabalhar com produtos digitais, não há limitação de onde você deva estar para trabalhar. Mas, é claro, com produtos físicos você precisa ter um local para armazenagem, o trabalho de embalagem e logística, etc.

Você não fica limitado a um só canal

Porque vender online apenas na minha loja, quando posso usar tantos outros canais? Marketplaces, redes sociais, etc.

Personalizar as experiências

Ao contrário da loja física, na qual todas as pessoas vão entrar pela mesma porta e ver as mesmas coisas, na loja online você pode personalizar experiências, com ajuda de inteligência artificial e dados.

Então, ficou convencido de porque vender online é um ótimo negócio? Espero que sim e lhe desejo bons empreendimentos. Se está a procura de uma consultoria para lhe ajudar nos primeiros passos, fale connosco.

Daniela Lovatto

Graduada em Gestão Comercial e MBA em Digital Business, estuda arduamente o comportamento do consumidor online e como vender mais no e-commerce. Empreendedora do mundo online! Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-lovatto/

Relacionados

Como aumentar as vendas na loja online, aumentando o ticket médio

Como aumentar as vendas na loja online, aumentando o ticket médio

Vantagens e Desvantagens de vender em marketplaces

Vantagens e Desvantagens de vender em marketplaces

Como escolher o nome para loja online- Guia

Como escolher o nome para loja online- Guia

Investir em fotos de produtos é essencial ao criar loja online

Investir em fotos de produtos é essencial ao criar loja online

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *