Porque contratar uma consultoria de E-commerce?

Porque contratar uma consultoria de E-commerce?

O serviço de consultoria de e-commerce existe para ser um auxílio ao empresário que abre uma loja online, um facilitador para o caminho do sucesso.

Sabemos que 2020 foi um ano atípico no qual toda gente correu a vender online. Mas chega o momento em que “‘Pera’ lá, não está a vender como no início”, ou “Assim estou a ter prejuízo”, ou então “As pessoas compram uma vez e não lembram mais da minha empresa”, ou ainda “Não vendi nadica de nada”.

Acontece muito de os pequenos empresários começarem o negócio online sem ter o conhecimento necessário, porque precisou ou porque acreditou que era igual ao negócio físico, só que digital.

Ora pois, não é! Vender no e-commerce não é igual a vender no offline.

Vantagens de uma consultoria de e-commerce

Contratar uma consultoria de e-commerce é como encurtar o caminho para o crescimento do negócio.

Isso é porque você vai estar contratando um profisisonal ou uma equipe de profissionais que na maioria das vezes já passou por todo o processo de abertura de e-commerce até embalar pedidos, e conhece a realidade do empresário no dia a dia.

Além disso, os profissionais adquirem conhecimento investindo horas a cada semana para lhe ajudar a traçar as estratégias mais certeiras no caso da sua loja.

consultoria de e-commerce

O que faz uma consultoria de E-commerce

Cada caso é único e deve ser tratado como tal. O foco sempre será exclusivamente a sua empresa, e é isso que difere de um curso de e-commerce por exemplo, no qual você aprende conteúdo e técnicas e tenta replicar no seu negócio.

Em uma consultoria, seja ela qual for, o papel do consultor é orientar, guiar, fornecer material, ajudar a traçar estratégias, entre outros. Não espere que um consultor crie as campanhas de Facebook Ads e gerencie elas para você, isto não é trabalho dele.

Os assuntos mais básicos que geralmente são tratados dentro de uma consultoria de e-commerce são:

Ainda não está convencido?

Vemos que muita gente planeia sua loja online sem estar completamente informado de tudo o que é necessário. Por exemplo investir todo o orçamento em estoque e plataforma e não deixar nada para começar a testar anúncios e trazer tráfego.

Ou então começar o negócio hoje e estar a espera de ter lucro ao fim de 30 dias.

Ter o acompanhamento de um(a) consultor(a) vai garantir que as coisas sejam feitas no momento em que devem, seguindo uma estratégia traçada e medindo os resultados para melhorá-los gradualmente.

Daniela Lovatto

Graduada em Gestão Comercial e MBA em Digital Business, estuda arduamente o comportamento do consumidor online e como vender mais no e-commerce. Empreendedora do mundo online! Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-lovatto/

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