10 tipos de conteúdo para redes sociais

10 tipos de conteúdo para redes sociais

Para nunca mais você ficar sem ideias do que postar em suas redes sociais e gerar engajamento, veja aqui 10 tipos de conteúdo para redes sociais.

Muitas vezes chamadas de métricas de vaidade, medir o engajamento dos seguidores nas redes sociais é importante para a marca, embora é claro, não seja garantia de boas vendas nem lucro. É o famoso “likes não pagam as contas“.

Mas, é escusado dizer que as redes sociais são ferramentas essenciais para comunicação da marca com o público. As redes sociais democratizam a comunicação, e dão às marcas a oportunidade de expressarem-se e mostrarem seu valor.

Sabemos, entretanto, que não é tarefa fácil ter conteúdo para postar nas redes sociais todos os dias. Por isso listamos abaixo 10 tipos de conteúdo para que você nunca fique sem ideias:

1- lista de motivos, dicas, fatos

Por exemplo: “5 dicas de SEO para iniciantes“, ou “10 motivos para sua empresa vender online”. Esse tipo de conteúdos curtos e que são fáceis de transformar em imagens são sempre uma boa ideia.

2- Lives

Ah, 2020 foi o ano das lives, não foi? 🤳

Estar em direto não é tarefa para qualquer empresa. É preciso muita organização e engajamento, pois é suposto ter público que vai assistir e interagir com o apresentador.

Entretanto, as lives vieram mesmo para ficar e são um caminho sem volta. Por isso, aproveitar as ferramentas gratuitas (ou pagas) que temos disponíveis, e toca a fazer uma live! 😉

conteúdo para redes sociais- live
Live da cantora Ivete Sangalo em 2020

3- Contar uma história

Sempre um bom conteúdo para redes sociais, o storytelling aproxima as pessoas e personifica a marca. Conte sobre como começou a empresa, como é feito um determinado produto, de onde vem a matéria prima, quem são os colaboradores, como é a cidade na qual a marca surgiu, e por aí adiante.

4- Frases motivacionas

As frases inspiram quem escreve e quem lê. Toda a gente adora ver frases motivacionais nas suas redes, e é um tipo de conteúdo que pode viralizar, assim como o humor.

5- O humor como conteúdo para redes sociais

Assim como as frases inspiradoras, conteúdo de humor também é bem recebido nas redes, e pode viralizar. Entretanto, é preciso ter atenção para que faça sentido de acordo com o propósito da marca.

6- Enquetes

Sondar a opinião do público sobre a nova coleção, a notícia da mídia, cores preferidas, etc.

conteúdo para redes sociais- enquete
Exemplo de enquetes do Instagram

7- Postagens colaborativas

E que tal chamar um colega de profissão e colaborarem em um material? Ou então um seguidor, um cliente e até mesmo um funcionário para criarem algo juntos?

8- Tendências

Especialmente para empresas que trabalham com moda e acessórios, design de interiores, eventos e maquiagem, por exemplo, falar de tendências é essencial. Não descartando todos os outros setores que podem usar de criatividade e falar sobre tendências nos seus conteúdos para redes sociais.

9- Making of

Mostrar os bastidores do que acontece na sua empresa sempre é interessante! Aproveite a ferramenta de stories do Instagram (Leia aqui sobre como usar o Instagram para gerar vendas) para mostrar os detalhes de como algo é produzido, como é embalado, como era o projeto no papel até tornar-se em produto…

10- Use curiosidades para gerar conteúdo para redes sociais

Você sabia que… “A cada minuto, cerca de 72 horas de conteúdo são enviadas ao site de vídeos Youtube?” é uma boa curiosidade para marcas que trabalham no meio digital.

“O cachorro-quente é uma invenção alemã do século XV.” É uma curiosidade válida se o seu nicho for alimentar. 😋

Toda gente gosta de aprender algo novo, e conhecimento não ocupa espaço! PS: essas curiosidades foram retiradas daqui.

E você, que tipo de conteúdo para redes sociais costuma utilizar?

Você tem alguma dica de conteúdo que engaja bem com seu público? Então escreva ali nos comentários 👇 e ajude mais empreendedores do mundo digital.

Daniela Lovatto

Graduada em Gestão Comercial e MBA em Digital Business, estuda arduamente o comportamento do consumidor online e como vender mais no e-commerce. Empreendedora do mundo online! Linkedin: https://www.linkedin.com/in/daniela-lovatto/

Relacionados

Onde devo criar os anúncios para loja online?

Onde devo criar os anúncios para loja online?

Novos insights sobre E-commerce em Portugal

Novos insights sobre E-commerce em Portugal

Formatos que geram maior engajamento nas redes sociais

Formatos que geram maior engajamento nas redes sociais

5 dicas de SEO para 2021 (para iniciantes)

5 dicas de SEO para 2021 (para iniciantes)

No Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *