
10 tipos de conteúdo para redes sociais
Para nunca mais você ficar sem ideias do que postar em suas redes sociais e gerar engajamento, veja aqui 10 tipos de conteúdo para redes sociais.
Muitas vezes chamadas de métricas de vaidade, medir o engajamento dos seguidores nas redes sociais é importante para a marca, embora é claro, não seja garantia de boas vendas nem lucro. É o famoso “likes não pagam as contas“.
Mas, é escusado dizer que as redes sociais são ferramentas essenciais para comunicação da marca com o público. As redes sociais democratizam a comunicação, e dão às marcas a oportunidade de expressarem-se e mostrarem seu valor.
Sabemos, entretanto, que não é tarefa fácil ter conteúdo para postar nas redes sociais todos os dias. Por isso listamos abaixo 10 tipos de conteúdo para que você nunca fique sem ideias:
1- lista de motivos, dicas, fatos
Por exemplo: “5 dicas de SEO para iniciantes“, ou “10 motivos para sua empresa vender online”. Esse tipo de conteúdos curtos e que são fáceis de transformar em imagens são sempre uma boa ideia.
2- Lives
Ah, 2020 foi o ano das lives, não foi? 🤳
Estar em direto não é tarefa para qualquer empresa. É preciso muita organização e engajamento, pois é suposto ter público que vai assistir e interagir com o apresentador.
Entretanto, as lives vieram mesmo para ficar e são um caminho sem volta. Por isso, aproveitar as ferramentas gratuitas (ou pagas) que temos disponíveis, e toca a fazer uma live! 😉

3- Contar uma história
Sempre um bom conteúdo para redes sociais, o storytelling aproxima as pessoas e personifica a marca. Conte sobre como começou a empresa, como é feito um determinado produto, de onde vem a matéria prima, quem são os colaboradores, como é a cidade na qual a marca surgiu, e por aí adiante.
4- Frases motivacionas
As frases inspiram quem escreve e quem lê. Toda a gente adora ver frases motivacionais nas suas redes, e é um tipo de conteúdo que pode viralizar, assim como o humor.
5- O humor como conteúdo para redes sociais
Assim como as frases inspiradoras, conteúdo de humor também é bem recebido nas redes, e pode viralizar. Entretanto, é preciso ter atenção para que faça sentido de acordo com o propósito da marca.
6- Enquetes
Sondar a opinião do público sobre a nova coleção, a notícia da mídia, cores preferidas, etc.

7- Postagens colaborativas
E que tal chamar um colega de profissão e colaborarem em um material? Ou então um seguidor, um cliente e até mesmo um funcionário para criarem algo juntos?
8- Tendências
Especialmente para empresas que trabalham com moda e acessórios, design de interiores, eventos e maquiagem, por exemplo, falar de tendências é essencial. Não descartando todos os outros setores que podem usar de criatividade e falar sobre tendências nos seus conteúdos para redes sociais.
9- Making of
Mostrar os bastidores do que acontece na sua empresa sempre é interessante! Aproveite a ferramenta de stories do Instagram (Leia aqui sobre como usar o Instagram para gerar vendas) para mostrar os detalhes de como algo é produzido, como é embalado, como era o projeto no papel até tornar-se em produto…
10- Use curiosidades para gerar conteúdo para redes sociais
Você sabia que… “A cada minuto, cerca de 72 horas de conteúdo são enviadas ao site de vídeos Youtube?” é uma boa curiosidade para marcas que trabalham no meio digital.
“O cachorro-quente é uma invenção alemã do século XV.” É uma curiosidade válida se o seu nicho for alimentar. 😋
Toda gente gosta de aprender algo novo, e conhecimento não ocupa espaço! PS: essas curiosidades foram retiradas daqui.
E você, que tipo de conteúdo para redes sociais costuma utilizar?
Você tem alguma dica de conteúdo que engaja bem com seu público? Então escreva ali nos comentários 👇 e ajude mais empreendedores do mundo digital.
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